Encontre aqui as respostas para as dúvidas mais comuns. Clique no título para acessar diretamente a seção correspondente.
O aplicativo Telemedsul Consultas Online do Grupo MedSul, está disponível nas lojas Android (Play Store) e Apple (App Store), com a identificação abaixo:
Baixe e instale o aplicativo. E não se preocupe. O aplicativo é seguro, analisado contra ameaças nas Lojas de Aplicativos e suas informações e de seus dependentes são garantidos pela Lei Geral de Proteção de Dados. Somente informações essenciais para as consultas e receitas são compartilhadas entre os profissionais da Telemedicina, para melhor atender.
Importante: todos seus dependentes maiores de 18 anos também deverão baixar e instalar o aplicativo para realização de suas consultas. Os dependentes menores de 18 anos só poderão efetuar suas consultas através do aplicativo de um responsável e na presença de um responsável.
Este é o ícone do aplicativo de telemedicina do Grupo MedSul. Bom tê-lo sempre
na tela
inicial de seu celular, para facilitar suas consultas. Assim que tiver sido
instalado,
clique em abrir ou clique no ícone do aplicativo na tela de seu celular.
A tela inicial do aplicativo é essa (ou parecida, pois atualizamos regularmente). Aqui, você encontra:
No Menu de navegação, você vai clicar em “Planos”. A tela com os planos disponíveis será exibida.
Vamos conhecê-los:
Se a intenção é contratar o serviço somente para você, a opção é o Plano Individual. Assinando esse plano, você pagará somente R$ 29,90 mensais (lembre-se: o contrato é pelo período de um ano).
Plano Familiar 1: ideal para um casal ou dois adultos por apenas R$ 50,00 mensais, ou seja: apenas R$ 25,00 por pessoa e poderá adicionar dependentes quando quiser – só entrar em contato conosco.
Para um casal ou dois adultos com um dependente menor de 18 anos, o plano ideal é o Familiar 2. Por apenas R$ 60,00 mensais, cada paga R$ 25,00 e dependente menor de 18 anos, paga apenas R$ 10,00. Neste plano você também poderá adicionar dependentes maiores ou menores depois da contratação – só entrar em contato conosco.
Minha Família – Com esse plano você pode adicionar quantos dependentes maiores ou menores quiser. Cada adulto paga R$ 25,00 por mês e cada menor de idade paga apenas R$ 10,00 por mês. Consultas ilimitadas 7 dias por semana inclusive nas férias. Não é incrível? Você também pode adicionar dependentes quando quiser – só entrar em contato.
Imagina um plano que possibilite a realização de consultas e renovação de receitas pelos seus funcionários sem a necessidade de se ausentar da empresa? Já imaginou o benefício aos seus funcionários de não ter que perder tempo de locomoção para consultas e mesmo para renovação de receitas?
Entre em contato através do e-mail ou whatsapp. Concedemos descontos progressivos conforme a quantidade de funcionários. Clicando sobre o plano ou em “saiba mais”, você terá informações mais detalhadas.
Por exemplo: eu cliquei em Familiar 2 e em Minha Família. Veja que apareceram informações adicionais.
Escolheu seu plano? Clique em “Selecionar”. Se o “botão” ficar laranja, a seleção foi bem-sucedida. Em seguida, clique em “Continuar”.
Tenha em mãos seus documentos e informações:
Suas informações:
Dependentes maiores de 18 anos:
Dependentes menores de 18 anos:
Lembre-se: menores de 18 anos sempre devem estar acompanhados dos responsáveis para realização da consulta.
Vamos começar?
Após ter selecionado o plano e clicado em Continuar, a seguinte tela será exibida. O preenchimento do titular é sempre igual, independentemente do plano de telemedicina selecionado.
Preencha todas as informações solicitadas. Deslize a tela para ter acesso a todos os campos.
Dicas importantes:
- O campo RG está preparado para os novos RGs. Se o seu for antigo e tiver menos do que 8 dígitos, comece a digitar com um 0 (zero) no início.
- Tenha certeza de que digitou corretamente o endereço de e-mail. Através desse e-mail você receberá recuperação de senha, se precisar.
- Mesma coisa com o telefone celular. Será a principal forma de contato com a TeleMedSul.
- Sua senha deve ter 6 caracteres e deve possuir letras e números. Exemplo: Med345 – não esqueça de anotar.
Depois de preencher seus dados e clicar em “Confirmar/Continuar” no fim da tela de cadastro.
Este plano prevê apenas uma pessoa maior de idade, sem dependentes, assim, a mensagem que aparece é “Nenhum dependente restante”.
Porém se quiser acrescentar algum dependente, é possível neste momento, clicando no botão “Contratar Dependente Adicional”.
Mas olha só: se quiser registrar dependentes adicionais, é melhor voltar e escolher algum dos outros planos. Neste plano, como titular você paga R$ 29,90 por mês, mas nos outros planos o titular paga apenas R$ 25,00 por mês, na condição de ter dependentes registrados.
Se realmente for somente você, clique em “Confirmar Compra” e continue neste tutorial no Passo xx.
A indicação de que não existe dependentes restantes a serem adicionados no plano escolhido e a possibilidade de incluir dependentes adicionais (maiores ou menores de idade).
Como o Plano Familiar 1 prevê um dependente acima de 18 anos (maior de idade), aparece a mensagem “01 dependente restante”. Para adicionar o dependente, clique em “Adicionar Dependente” e preencha as informações solicitadas.
Cuidado para preencher corretamente o endereço de e-mail e o celular. Ambos poderão ser utilizados para resgatar a senha em caso de esquecimento.
Da mesma forma que o anterior, os dados do titular:
Como o Plano Familiar 2 prevê o titular mais dois dependentes (um acima de 18 anos e outro menor de 18), aparece a mensagem “02 dependentes restantes”. Para adicionar os dependentes, clique em “Adicionar Dependente” e preencha as informações solicitadas.
Cuidado para preencher corretamente o endereço de e-mail e o celular do dependente maior de idade. Ambos poderão ser utilizados para resgatar a senha em caso de esquecimento.
Clicando em “Adicionar Dependente”, você pode começar pelo menor de idade ou pelo maior de idade. O sistema vai diferenciar pela idade preenchida. Se for menor de idade, somente nome, idade e gênero. Se for maior de idade, além do nome e data de nascimento, será necessário o CPF, endereço de e-mail e número do celular.
Atenção no preenchimento das informações dos dependentes maiores de idade. E-mail e celular poderão ser utilizados na recuperação da senha.
Após terminar de preencher um dependente, a seguinte tela será exibida, informando que ainda resta 1 (um) dependente a incluir:
Da mesma forma que o anterior, os dados do titular:
Tendo um dependente já sido inserido, será exibida a mensagem de que ainda resta um dependente a ser incluído.
Para adicionar os dependentes, clique em “Adicionar Dependente” e preencha as informações solicitadas.
As informações dos dependentes já registrados são exibidas abaixo dos “botões”. Clique em “Adicionar Dependente” para continuar.
Da mesma forma que o anterior, os dados do titular:
Informação de que não existem dependentes restantes (todos foram cadastrados)
Opção de adicionar dependentes maiores ou menores além do previsto no plano (R$ 25,00 cada dependente maior de idade e R$ 10,00 para cada dependente menor de idade).
Nomes dos dependentes cadastrados, sendo, o dependente maior de idade com CPF próprio, e o menor de idade com o CPF do titular do plano contratado.
Clique em “Confirmar a Compra” para continuar.
Como você escolheu o plano “Minha Família”, não existe quantidade pré-determinada de dependentes. Você deve clicar em “Contratar Dependente Adicional” para incluir quantos dependentes você quiser. A seguinte tela será exibida:
Se você clicou em “Contratar Dependente Adicional”, no plano Minha Família ou memos nos outros planos, a tela ao lado é exibida. Nesta tela você pode contratar quantos dependentes adicionais você quiser, sendo sempre R$ 25,00 para cada maior de idade e R$ 10,00 para cada menor de idade. Selecione a opção desejada, preencha as informações solicitadas, clique em confirmar a inclusão do dependente. A tela anterior será exibida, dando novamente a opção de adicionar novos dependentes. Clicando em adicionar, novamente a tela ao lado será exibida. Repita a operação até finalizar todas as inclusões.
Preencha as informações solicitadas.
Muita atenção para o endereço de e-mail. Através desse endereço ocorrerá a recuperação da senha em caso de esquecimento ou do primeiro acesso.
Preenchidas e conferidas as informações, clique em “Confirmar Dependente”.
Você retornará para a primeira tela do “Passo 9”.
Clique em “Contratar Dependente Adicional”, faça a nova opção de cadastro de dependente maior ou menor de idade, preencha as informações solicitadas em clique em “Confirmar Dependente”.
Essa operação deverá ser repetida até que todos os dependentes sejam cadastrados.
Finalizado o preenchimento do primeiro dependente (no exemplo, foi um dependente maior de idade, mas poderia ter sido um menor de idade, dependendo da opção na tela anterior). A próxima tela ao lado será exibida:
Aqui você ainda pode editar as informações do dependente incluído (imagem da caneta), ou mesmo excluir (imagem X ao lado do nome do dependente).
Se for somente esse dependente ou se tiver concluído toda a inclusão, clique em “Confirmar Compra”, no final da tela.
Se for adicionar um novo dependente, maior ou menor de idade, clique em “Contratar Dependente Adicional”.
Cada vez que você clicar em “Contratar Dependente Adicional”, novamente a tela ao lado será exibida, para que exista a escolha de contratação de novo dependente maior ou menor de idade.
Para dependentes menores de 18 anos, preencha somente o nome, a data de nascimento e o sexo.
Importante: menores de idade só podem passar por consultas acompanhado por responsável maior de 18 anos.
A data de nascimento deverá ser corretamente preenchida, pois o sistema não aceitará datas que apontem para a maioridade.
Durante as consultas, os médicos deverão aferir a idade registrada no sistema.
Ao completar 18 anos, deverá existir alteração contratual para possibilitar consultas sem a presença de um responsável.
Da mesma forma que nos casos anterior, os dados do titular:
A informação de que não existem dependentes restantes (todos foram cadastrados) Opção de adicionar novos dependentes.
Nomes dos dependentes cadastrados, sendo, o dependente maior de idade com CPF próprio, e o menor de idade com o CPF do titular do plano contratado.
Clique em “Confirmar a Compra” para continuar.
Após clicar em “Confirmar Compra”, um resumo do plano é exibido.
Confira o plano escolhido e seus dados.
Em seguida clique em “Confirmar Compra” no final da tela (você precisará deslizar a tela até o final).
Clique em OK e você voltará para a tela inicial do aplicativo. Agora aguarde – nosso pessoal irá conferir as informações cadastradas e encaminhar Contrato de Prestação de Serviços e Termo de Adesão por e-mail ou WhatsApp. Assim que o Termo de Adesão for aceito, você receberá um link para pagamento.
O pagamento será efetuado sempre através do Cartão de Crédito em 12 parcelas mensais debitadas a cada mês, sem prejudicar seu saldo de compras no cartão.